Home » Notícias e Eventos

Notícias e Eventos

Convocatória - Assembleia Geral Cooperativa V.N.Ceira - 17 de Março de 2018

Convocatória - Assembleia Geral Cooperativa V.N.Ceira - 17 de Março de 2018 - www.coopvnc.pt

Convocatória - Assemleia Geral - 16Dez2017

Convocatória - Assemleia Geral - 16Dez2017 - www.coopvnc.pt

Concurso de Fotografia - 13NOV17

Concurso de Fotografia - 13NOV17 - www.coopvnc.pt

Mel "Casa da Costeira" - Medalha Prata 2017

Mel "Casa da Costeira" - Medalha Prata 2017 - www.coopvnc.pt

Mel da Cooperativa Social e Agro-Florestal de Vila Nova do Ceira arrebatou o 2º Prémio de “Mel do Ano 2017”

A Cooperativa Social e Agro-Florestal, CRL, da freguesia de Vila Nova do Ceira, concelho de Góis, tem a honra de comunicar, aos estimados leitores, que obteve uma medalha de prata, conquistada através da participação no 8º Concurso Nacional de Méis Portugueses, que teve lugar no passado dia doze de maio de dois mil e dezassete incluído, na quinquagésima quarta “Feira Nacional de Agricultura/64.ª - Feira do Ribatejo”.

Acresce que, este importantíssimo concurso se efetua antes da realização desta grande Feira Nacional e Anual que ocorre, habitualmente, no Centro Nacional de Exposições, em Santarém, sendo que, neste ano, decorrerá de dez a dezoito de junho de dois mil e dezassete e terá como temática central os “Cereais de Portugal”.  Este certame contempla áreas de referência do mundo rural e agrícola, com especial destaque, para as zonas de maquinaria agrícola, agropecuária, artesanato e gastronomia, incluindo-se, igualmente, entre as atividades usuais, um concurso de mel. A nossa Cooperativa far-se-á representar, igualmente, nesta Feira.

Neste oitavo concurso, a Cooperativa Social e Agro-Florestal de Vila Nova do Ceira participou com seis lotes de méis, tendo conquistado num deles, um honroso segundo lugar: medalha de prata! O diploma desta atribuição já se encontra na posse da Cooperativa, sendo que a cerimónia para a atribuição desta medalha ocorrerá, no dia dezasseis de junho de dois mil e dezassete, dentro dos variadíssimos eventos desta Feira, encontrando-se prevista a presença, neste festejo e para receber o prémio, de dois elementos do Conselho de Administração.

Recordamos, que esta é a quarta vez que obtemos um prémio neste concurso, pois, em anos transatos, já arrecadámos duas medalhas de ouro e outra de bronze. A conquista de mais este prémio é, sem dúvida alguma, um enorme estímulo para a Cooperativa Social e Agro-Florestal e para os apicultores associados e reveste-se da maior importância, não só para a nossa Instituição, mas também para a nossa Região. Esta distinção é o reconhecimento de um esforço conjunto para levar até ao consumidor final um produto de exceção, mantendo a sua pureza e características originais, nunca descurando a higiene, segurança e rastreabilidade do mesmo, de forma a obter um mel de excelentes características organoléticas, com propriedades terapêuticas particulares e cientificamente reconhecidas como benéficas para a saúde. Além disso, o mel é o único alimento naturalmente doce que contém proteínas e sais minerais, como o potássio e o magnésio, que são importantes para a saúde. Por todas as razões apresentadas, se desejar obter e experimentar o nosso mel, poderá fazê-lo na loja da sede da nossa Cooperativa, na Várzea Grande.

                                                                              O Conselho de Administração,

V Feira de Produtos Tradicionais - Programa

V Feira de Produtos Tradicionais - Programa - www.coopvnc.pt

V Feira de Produtos Tradicionais

V Feira de Produtos Tradicionais - www.coopvnc.pt

Concurso "48H CEIRA CHALLANGE”

Concurso "48H CEIRA CHALLANGE” - www.coopvnc.pt

Caminhada dos Ovos D´ouro

Caminhada dos Ovos D´ouro - www.coopvnc.pt

MINISTÉRIO DA AGRICULTURA - FORMAÇÃO PARA "MANOBRADORES DE MÁQUINAS"

MINISTÉRIO DA AGRICULTURA - FORMAÇÃO PARA "MANOBRADORES DE MÁQUINAS" - www.coopvnc.pt

FORMAÇÃO PARA "MANOBRADORES DE MÁQUINAS"

 

Perante inúmeros pedidos de esclarecimento, e na sequência de contactos com o ACT e com a DGADR, e de reuniões havidas entre aquelas entidades e o IMT, foi finalmente possível chegar a um acordo no sentido de esclarecer de uma vez por todas o conteúdo da Nota Técnica nº 6 do ACT, e definir regras para esclarecer o que tanta confusão tem gerado em toda a gente, no que diz respeito à obrigatoriedade da formação para trabalho com tratores no campo e em estrada, para cumprimento do Decreto Lei 50/2005.

Assim, o que está acordado, e que irá passar para publicação no DR dentro de pouco tempo, é o seguinte:

Link em Anexo.

 

2ª VARZEARTES - "Palavras com Cor"

2ª VARZEARTES - "Palavras com Cor" - www.coopvnc.pt